Baixa Grande recepciona ciclista que vem pedalando de Feira de Santana a Gentil do Ouro

Postado em:14/01/2019

Por volta das 15h da tarde desta sexta-feira, 11 de janeiro de 2019, chegou a Baixa Grande o servidor público do Estado, professor Vilton Santos Mendes, de 60 anos, ele que há mais de 40 anos tem o hobby de fazer trilhas e grandes pedaladas em toda Bahia.

 MATÉRIA EM VÍDEO


Em Baixa Grande ele foi recepcionado por uma equipe da Secretaria de Educação e membros de um grupo de ciclismo recém-criado, Amigos do Pedal, em entrevista ele  contou que participa de trilhas em toda a Bahia e por duas vezes fez o percurso de Salvador a Xique-Xique, a última foi em 1984.

Trinta e cinco anos após ele decidiu desafiar os limites do corpo, em pedalar 496 km  com percurso de Feira de Santana a Gentil do Ouro, ele pedala durante o dia e a noite com parada nas cidades de Baixa Grande e Morro do Chapéu, pretende chegar ao destino (Gentil do Ouro) no domingo, dia 13.

 

Vilton desejou que sirva de incentivo a juventude, onde muita gente não enfrenta este desafio de pedalar, desejou que outros espelhem neste exemplo e volte a prática esportiva.

 


Www.baciadojacuipe.com.br

Autor: Ediomário Catureba

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática