Câmara Municipal segue ocupada; manifestantes dormiram nas cadeiras e no chão

05/11/2016 | Autor: Ediomário Catureba | Visitas: 192

Um esquema de segurança especial e entrada de pessoas limitado por senha, não foi o bastante para impedir que a Câmara de Vereadores de Santo Estevão fosse ocupada na noite desta quinta-feira, 03, pelos manifestantes contra o aumento dos salários de prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

A Sessão começou, e logo após a leitura do expediente, o vereador Cristiano pediu a palavra, entre elogios e críticas ao movimento, o vereador não foi poupado de vaias e interrupções em seu discurso. Seguido de outros vereadores e também o presidente Nem de Bug, que também foi interrompido várias vezes.

Um esquema de segurança foi montado pela Câmara, limitando o acesso às galerias em 100 pessoas, mediante retirada de senha. Muita gente ficou sem entrar, o que causou a revolta de manifestantes dentro e fora da Câmara.

Diante do impasse, o presidente resolveu permitir a entrada, mesmo assim, só foi liberado em grupos e em determinado espaço de tempo, o que causou ainda mais reclamações.

Com a situação fora de controle, e a manifestação clara dos vereadores em não revogar as leis que concederam aumento aos cargos políticos do legislativo e executivo, a Sessão foi encerrada e os manifestantes ocuparam as cadeiras após a saída dos vereadores.

A PM de Santo Estevão está no local para manter a ordem e proteção do patrimônio público.


Postado por: Ediomário

Www.trombonenews.com.br

Autor: Ediomário Catureba

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática