Imagem comovente flagra menino sem perna emprestando muleta para amigo conseguir assistir jogo de futebol

Postado em:29/05/2016

Um garoto de 10 anos de idade que não tem uma das pernas emprestou sua muleta para outro menino poder assistir a um jogo de futebol.

 

Santiago Fretes, que nasceu sem uma das pernas devido a uma má formação congênita, assistia à última volta olímpica do jogador de futebol Diego Milito, ídolo na argentina – principalmente do clube Racing – em sua despedida dos gramados.

 

O atleta era o jogador preferido do menino, que via à despedida emocionante na cidade de Avellaneda, Argentina. Em dado instante ele percebeu que seu amigo, Yamil – também de 10 anos – se esforçava para conseguir assistir ao momento, e resolveu emprestar-lhe uma das muletas.

 

Assim os dois assistiram juntos ao momento histórico de sua equipe preferida e a mãe de Santiago registrou o momento em uma fotografia.

 

Mais tarde a mulher, chamada Sabrina Bonomo, explicou que o filho tem o costume de subir em árvores usando as muletas, e que depois passa o objeto a outros amigos para que também consigam subir.

 

A imagem foi celebrada no país como uma espécie de símbolo de amizade e rodou o mundo.

 

Sabrina relatou que seu filho também pratica taekwondo, futebol, anda de bicicleta e que aprendeu a esquiar.

 

O menino, que sonha em ser jogador, recebeu um convite para assistir às partidas da seleção nacional de futebol na modalidade para amputados.

 

Sua atitude com o outro garoto lhe rendeu uma fotografia com Milito. Santiago já teve duas pernas ortopédicas, mas como está em fase de crescimento outras serão necessárias, o que é um gasto considerável para sua família.


www,bbc.com.br

Autor: BBC

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática