Baixa Grande FM promove capacitação com comunicadores

Postado em:Www.baciadojacuipe.com.br

Com tema Ética na Rádio Comunitária foi promovido neste domingo, 20 de março de 2016, uma capacitação com comunicadores da Rádio Comunitária Baixa Grande FM, a oficina foi ministrada pela Irmã Cleusa da cidade de Macajuba, além dos comunicadores de Baixa Grande participaram três comunicadoras da Rádio Comunitária Mairi FM.


Juntos criaram o significado do que se referem o tema estudado, Ética na Rádio Comunitária, puderam conhecer a história, objetivos e código das Rádios Difusão Comunitária. Em Baixa Grande boa partes dos comunicadores nunca haviam participado de capacitação, pois só havia sido realidade nos anos 2005 a 2008, a oficina foi avaliada como positivo por todos os participantes, dando mais segurança e atendimento em fazer comunicação em rádio comunitária.


ÉTICA NA RÁDIO COMUNITÁRIA


       É um conjunto de valores e princípios que nos levam a ter atitudes de respeito, educação, compreensão e responsabilidade, para saber falar e ouvir conforme a realidade neste importante meio de comunicação que informa, educa e diverte com compromisso de forma gratuita e verdadeira.


       A Rádio Comunitária é uma ferramenta de comunicação do povo trabalhando junto com a comunidade, unindo ideias com espírito de doação para um bom convívio.



22/03/2016

Autor: Ediomário Catureba

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática