Bacia do Jacuípe - Secretaria da Educação divulga contemplados em sorteio eletrônico da Educação

Postado em:22/01/2016

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta quarta-feira (20), o sorteio eletrônico da educação profissional, no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). São ofertadas mais de 11 mil vagas para o ano letivo de 2016, em 37 cursos técnicos de nível médio, distribuídos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, de 62 municípios baianos. A consulta pode ser feita, com o número do CPF, no Portal da Educação.

O sorteio foi acompanhado pela promotora de Justiça, Maria Pilar Menezes, do Ministério Público da Bahia, e Sérgio Guerra, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação.

Márcia Santana de Jesus, 23 anos, foi uma das contempladas e irá fazer o curso técnico em Secretaria Escolar, no Ceep em Gestão de Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito, em Salvador. “Estou muito surpresa com o resultado porque esta é uma grande oportunidade de me qualificar e ingressar no mundo do trabalho”, comemora a ex-estudante da rede estadual, que concluiu o ensino médio em 2010.

Para Lucimara Bastos Santos, 22 anos, que também foi beneficiada de forma aleatória no sorteio, esta chance veio no momento certo. “Estou desde 2011 tentando passar no vestibular para o curso de Nutrição e fazer o curso técnico em Alimentos vai ser um diferencial na minha carreira, pois, a partir dele poderei ingressar no mercado de trabalho. Além disso, também vai me proporcionar uma base para quando eu estiver futuramente na universidade cursando Nutrição”, destaca Lucimara, que vai estudar no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, localizado em Salvador. Matrícula
A matrícula dos estudantes contemplados ocorre de 25 a 27 de janeiro, conforme calendário de matrícula da Secretaria da Educação do Estado e deve ser feita no Centro de Educação Profissional ou anexo, para os quais os alunos foram contemplados. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar originais e cópias do CPF, do Histórico Escolar, da Cédula de Identidade e do comprovante de residência. Para o candidato que optou, na inscrição, pelo rendimento escolar, deverá apresentar documento que comprove a veracidade da média final declarada. As aulas começam no dia 15 de fevereiro.

As Informações da Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Veja a Lista

CETEP Ipirá - Clique

CETEP Riachão do Jacuípe - Clique

CETEP Mundo Novo - Clique

 

Outros Locais - Clique


www.baciadojacuipe.com.br

Autor: SEC Bahia

Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática