Câmara de Baixa Grande volta a discutir Projeto que cria Centro de Resíduo Sólido Regional

Postado em:30/04/2015

Todas as terças-feiras, pela manhã os vereadores de Baixa Grande se reúne para estudarem os projeto encaminhado as comissões e darem os parecerem aos mesmos, neste terça-feira, 28 de abril de 2015, foi dedicado a estudar o Projeto de Lei nº 022 de 20 de agosto de 2014, o projeto de autoria do Executivo solicita dos vereadores a autorização o exaustivo a criar soluções consorciadas ou compartilhadas com município vizinhos ou integrantes do território e identidade Bacia do Jacuípe.

O projeto foi encaminhado para a câmara em agosto de 2014, durante este período gerou diversas opiniões contrárias por parte da população e imprensa local.

Na reunião desta terça-feira, participaram os vereadores, Almiro Rios (PT), Bruno Pamponet (PP) Elias Ferreira (PR), Joanita Rio (PT) e Naja Nara (PCdoB), além da presença do comunicador Ediomário Catureba, responsável pelo Portal Bacia do Jacuípe.

O Projeto foi colocado em pauta para a sessão da próxima quinta-feira, 30 de abril onde receberá a primeira votação, para ser aprovado é necessário recém no mínimo 6 votos favorável em duas sessões.

O Projeto veio anexo a um diagnostico contendo 5 cadernos de característica logística e diversos estudos sobre os resíduos solido em Baixa Grande, este diagnostico foi criado pela UFC Engenharia a pedido da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).


www.baciadojacuipe.com.br

Autor: Ediomário Catureba

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática