Dois jovens de Baixa Grande vencem concurso de Fotografia “Fotografando minha Comunidade”

| Autor: Ediomário Catureba | Visitas: 611

Os jovens Lucas Cerqueira (Lagoa Queimada) e Timóteo Rios (Faz. Piauí), foram vencedores do concurso de Fotografia, Imagens do Jacuípe, o projeto teve início em dezembro de 2014, e contou onde 50 fotos enviadas por estudantes de escolas públicas tiram de suas comunidades e as 10 melhores foram premiadas com o valor de R$ 500,00 cada fotos.



Lucas Cerqueira foi premiado com uma foto mostrando os cacto coroa-de-frade em uma pedreira desativada na Fazenda Lagoa Queimada, comunidade onde o jovem vivem desde sua infância. Pequeno e arredondado, o cacto coroa-de-frade tem um aspecto interessante. Suas flores são formadas no chapéu vermelho e cilíndrico sobre o tronco verde. Possui espinhos pontiagudos nas bordas dos gomos que formam o tronco. Nativo das regiões semi-áridas do nordeste, é pouco exigente quanto ao solo e à umidade.

Timóteo Rios foi premiado com uma foto mostrando as placas para construção de cisternas: Ao serem confeccionadas as placas para construção de cisternas, os pedreiros em sua forma de organização fazem uma obra de arte enfileirando as mesmas, chamado a atenção até mesmo das crianças das famílias que serão beneficiadas com tecnologias de captação de água para o semiárido baiano.

O evento em culminância ao projeto aconteceu na noite desta quinta-feira, 2 de abril de 2015, com data shows e caixa de som montada na Praça 31 de março no Distrito do Bravo em Serra Preta, foi anunciado as 10 fotos vencedoras e suas classificação:


Postado por:

www.baciadojacuipe.com.br

Autor: Ediomário Catureba

Carlos, comentou no dia 04 de Abril de 2015 as 20:16

No ar das 5:30 às 22h de Dom. a Dom.



Entidade Mantenedora: Associação Beneficiente e Cultural Comunitária de Baixa Grande
Rua do CTL, 10 - Bairro Bela Vista - Baixa Grande - Ba
Rádio Comunitária Baixa Grande FM 87,9
Tel.: (74) 3258-1261 / 9981
Design: Catu Informática